Meu primeiro blogger, meu primeiro artigo... Tantos assuntos, noticias, novidades, atualidades... Sobre o que falar? Sem hipocrisia, mas logo pensei, “vou falar sobre o inicio”, o sentido, a vida, o sentido da vida!
Quem nunca se perguntou o porquê de tudo? Por que eu existo? Por que eu estou aqui? Quem é Deus?
Quem nunca se perguntou o porquê de tudo? Por que eu existo? Por que eu estou aqui? Quem é Deus?
Pode até mesmo parecer engraçado, mas tais perguntas pelo menos uma vez fizeram parte da vida de alguém, seja de modo intenso ou não. Essas dúvidas têm acompanhado a humanidade desde a sua origem. E desde sempre, de maneira muito espontânea, sempre que nos perguntamos sobre nossa existência, nossos pensamentos passam a cogitar sobre Deus. Deus existe? Quem é Ele? Que tem Ele a ver conosco? Mesmo os estudiosos, cientistas, sempre procurando explicações naturais para os mis¬térios da vida e do universo, hoje estão considerando a "hipótese" Deus. Mesmo que não compreendamos, Deus está profundamente envolvido com esta que é a grande pergunta de nossas vidas. É um fato que a explicação para nossa existência está acima e além de nós. Ela certamente está em Deus.
Mas quem é Deus? Como encontrá-Lo? Em que religião procurá-Lo? Talvez muitas respostas a essas perguntas já lhe tenham sido apresentadas e nenhuma delas o tenha satisfeito. Talvez até tenham tentado "obrigar" você a crer em Deus ou a aceitar alguma religião.
Vejamos alguns versículos da bíblia:
No Antigo Testamen¬to, o Salmo 14:1 diz:
"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus”.
Esta sentença também pode ser traduzida para:
"O insensato pensa que não há necessidade de um Deus”.
O resultado de falar assim é a segunda sentença do mesmo versículo:
"Corrompem-se e praticam abominação".
Tomemos também uma passagem do Novo Testamento. Hebreu 11:6 diz:
"É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe".
Muitas pessoas não estão verdadeiramente convencidas de que Deus não existe; elas simplesmente gostariam que fosse assim. Elas prefeririam que não houvesse um Deus no universo. Seria bem mais conveniente no que se refere a muitas coisas. A única razão para o homem reivindicar a não existência de Deus é a de gerar uma desculpa. Na melhor das hipóteses para ilegalidade, imoralidade e licenciosidade, ou simplesmente uma desculpa para dizer que Deus não existe. Por essa razão, toda sua argumentação não é digna de consideração. A questão agora passa a ser: "Estará você qualificado para afirmar que Deus não existe?" Se o que alguém espera é meramente escapar da justiça, esse já perdeu sua posição. O homem pode tentar se enganar dizendo que Deus não existe, mas dentro dele existe algo que intui e tem toda a certeza que sim, Deus existe!
Por: Celso Junior
(Artigo inspirado no livro “O Sentido da Vida” de Watchman Nee).
Nenhum comentário:
Postar um comentário